Dexametasona e suas qualidades

Dexametasona chemocare.com usa nomes genéricos em todas as descrições de drogas. Decadron é o nome comercial para. Dexasone e diodex ou hexadrol são outros nomes. Em alguns casos, os profissionais de saúde podem utilizar o nome comercial de decadron ou outros nomes dexasone ou diodex ou hexadrol ao referir-se ao nome do medicamento genérico.

Tipos de droga tem muitos usos no tratamento de câncer. Ele é classificado como um glucocorticosteróides. (Para mais detalhes, consulte “Como este medicamento funciona” a seção abaixo). O Que A Dexametasona É Usada Para como uma medicação anti-inflamatória alivia a inflamação em várias partes do corpo.

Ele é usado especificamente para diminuir o inchaço (edema), associados com tumores da coluna vertebral e do cérebro, e para tratar a inflamação dos olhos. Para o tratamento ou prevenção de reacções alérgicas. Como o tratamento de certos tipos de doenças auto-imunes, doenças de pele, asma e outras doenças pulmonares.

Como funciona?

Como o tratamento para uma variedade de tipos de câncer, como leucemia, linfoma e mieloma múltiplo. Para tratar náuseas e vómitos associados à quimioterapia. Utilizado para estimular o apetite em pacientes com câncer com graves apetite problemas. Também usado para substituir esteróides em condições de insuficiência adrenal (baixa produção de esteróides produzidos pelas glândulas supra-renais).

Se um fármaco foi aprovado para uso, os médicos às vezes eleito para utilizar esta mesma droga para outros problemas, se eles acham que pode ser útil. Como é Dado este medicamento pode ser dado a você em várias formas. Na forma de pílula, ele está disponível em uma variedade de tamanhos tablet. Se você estiver em uma dose diária de dexametasona (geralmente menos de 10 mg), e de você esquecer de uma dose, tome-a assim que se lembrar.

Se você estiver em altas doses de dexametasona (20 mg ou 40 mg por dia, durante 4 dias por mês), e você perca a sua dose, contacte o seu prestador de cuidados de saúde. Você pode ser instruído a repetir a dose esquecida e continue com a medicação.

As suas qualidades

Tome os comprimidos com alimentos ou após as refeições este medicamento também pode ser administrada por perfusão numa veia (por via intravenosa ou IV) Dexametasona colírio é dado para tratar ou prevenir muitas doenças oculares. As gotas são mais comumente dada para pacientes com leucemia ou linfoma, para prevenir a inflamação dos olhos (conjuntivite), se você estiver recebendo altas doses de quimioterapia (geralmente Cytarabine [Ara-C]). Os colírios são dadas a cada seis horas, em ambos os olhos, e por um mínimo de 48 horas após a quimioterapia foi concluída.

A quantidade de dexametasona você vai receber depende de muitos fatores, incluindo o seu estado geral de saúde ou outros problemas de saúde, e a razão pela qual você está recebendo esta droga. O seu médico irá determinar a sua dose e horário.

O ação

Aumento do nível de açúcar no sangue. (Pessoas com Diabetes precisam ter níveis de açúcar no sangue controlados mais de perto e possíveis ajustes de medicamentos para diabetes). A seguir, são efeitos colaterais menos comuns (ocorrem em >10%) de pacientes que receberam dexametasona.

Esta lista inclui comum e efeitos colaterais menos comuns para os indivíduos, tendo a dexametasona. Efeitos secundários que são muito rara, ocorrendo em menos de 10% dos pacientes, não estão listadas aqui. No entanto, você deve sempre informar o seu médico se você sentir quaisquer sintomas incomuns.

Be the first to comment on "Dexametasona e suas qualidades"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*