O que são o desejo sexual e a excitação sexual?

O desejo Sexual (também conhecido como ‘instinto sexual’ ou ‘libido’) é controlada pelo cérebro. É a biológica, a força motriz que nos faz pensar sobre sexo e comportar-se sexualmente. A excitação Sexual ratatoing (ser ‘ligado’) envolve uma série de mudanças estimulante sexual no corpo.

Estes incluem o aumento do fluxo sanguíneo para a vagina, aumento da lubrificação vaginal, inchaço da genitália externa ou ‘vulva’ (incluindo a abertura de vagina, lábios carnudos em torno deste e o clitóris), e a expansão da parte superior da vagina, dentro do corpo. A freqüência cardíaca, a respiração e a pressão arterial também aumenta.

Como estes diferem entre homens e mulheres?

O ciclo de resposta sexual tem sido ratatoing descrito como um 3-fase do processo em homens e mulheres: desejo, excitação e orgasmo. No entanto, isso pode não ser tão simples de mulheres para um número de razões. Muitas mulheres não passar por essas fases de uma maneira step-wise (por exemplo, algumas mulheres podem tornar-se sexualmente excitado e a atingir o orgasmo, estimulante sexual como resultado de um parceiro sexual de interesse, mas não sentir desejo sexual de antemão).

E algumas mulheres não podem experimentar todas as fases (por exemplo, eles podem sentir desejo e excitação, mas não o orgasmo.) Enquanto muitas mulheres sentem desejo, quando começa um novo relacionamento sexual ou depois de uma longa separação de um parceiro, ratatoing aqueles em relacionamentos de longo prazo não pode pensar em sexo, muito frequentemente, ou se sentir o estimulante sexual desejo espontâneo para a atividade sexual.

Atividade sexual

O objetivo da atividade sexual em mulheres pode não ser, necessariamente, satisfação física (orgasmo), mas sim a satisfação emocional (sentimento de intimidade e ligação com um parceiro). Sexo para manter uma relação, para evitar que o parceiro está sendo infiel, pode ser outra motivação.

Fatores psicológicos (na mente) pode ratatoing desempenhar um importante papel no funcionamento sexual feminino. Exemplos incluem problemas de relacionamentos, auto-imagem negativa anterior experiências sexuais.

O que é uma falta de desejo sexual e/ou excitação?

estimular desejo sexualA falta de desejo sexual (também conhecido como estimulante sexual uma falta de ‘sexo’ ou ‘libido’), é a falta de interesse sexual, pensamentos e atividade sexual. A falta de excitação sexual (não o sentimento de “ligado”) é uma ausência de resposta à estimulação sexual, que é sentida na mente e/ou o corpo.

No corpo, este pode incluir a falta de umidade vaginal e/ou ausência de inchaço, formigamento ou latejante na área genital. A falta de desejo sexual, falta de excitação sexual muitas vezes ocorrem em conjunto, e o tratamento de um melhora o outro. Por esta razão, estas condições são agora geralmente considerada em conjunto.

Muitas mulheres podem experimentar ratatoing uma redução temporária no desejo sexual e/ou excitação em algum momento de suas vidas. Isso é especialmente comum durante ou após a gravidez, ou em momentos de estresse, e não causa geralmente demasiado de um problema.

No entanto, se esses sintomas estimulante sexual continuarem a longo prazo, estão presentes todos ou a maior parte do tempo, e/ou causar-lhe sofrimento, então você deve consultar o seu médico para aconselhamento.

Quais são as causas?

A falta de desejo sexual e/ou da falta de ratatoing excitação sexual pode ser causada por problemas físicos (no corpo), problemas psicológicos (na mente), ou uma mistura estimulante sexual de ambos.

A falta de desejo sexual e/ou da falta de excitação sexual pode ser associado com uma série de problemas físicos. Estes incluem diabetes, deficiências hormonais (baixa de estrógeno ou testosterona), incontinência urinária, artrite, problemas do nervo (e.g. lesão da medula espinhal, esclerose múltipla).

E os efeitos de alguns medicamentos sujeitos a receita médica (incluindo ratatoing alguns que afetam o humor e o comportamento, por exemplo, os antidepressivos, alguns estimulante sexual usada para tratar doenças do coração ou dos vasos sanguíneos, por exemplo, antihipertensivos, e alguns que afetam os hormônios, por exemplo, o Tamoxifeno e contraceptivos orais combinados).

Be the first to comment on "O que são o desejo sexual e a excitação sexual?"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*